Entre os dias 3 e 4 de novembro ocorreu a 13ª edição do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa, que mais uma vez contou com a participação do professor e deputado estadual Carlos Giannazi na realização do projeto e diplomação dos jovens deputados. Participaram desta prática política e democrática alunos e alunas das escolas públicas e privadas do estado de São Paulo.
Em seu pronunciamento, Giannazi enfatizou a importância do programa como forma de incentivar a formação para a cidadania e a participação social e política dos adolescentes no debate de ideias para a sociedade. “A política não pode ser reduzida apenas ao processo de eleição. Ela é muito mais ampla e contempla, sobretudo, tomar parte nas lutas sociais em defesa da justiça, da inclusão social, da luta contra a corrupção e de mais investimento em educação, saúde e segurança”, disse o parlamentar, que é diretor de escola pública e sempre defendeu nas escolas projetos pedagógicos que levassem os estudantes a desenvolverem o censo crítico e a participação.
Giannazi tem atuado anualmente do Parlamento Jovem, inclusive fazendo palestras em escolas para esclarecer os jovens de como funciona o programa e discutindo as noções básicas de política e cidadania
Do site do deputado Carlos Giannazi