Esclarecimento do vereador Pedro Roberto (PSOL – São José do Rio Preto)
Dirijo-me aos nossos amigos eleitores e munícipes, em especial aos que nos ajudaram com os votos que legitimaram minha chegada como Vereador à Câmara Municipal de São José do Rio Preto, para esclarecer fatos que têm por objetivo desabonar minha imagem junto à sociedade rio-pretense.
Como sabem, tenho sido combativo nas questões relativas às funções do Vereador: fiscalização do orçamento do município, elaboração de projetos que atendam às necessidades coletivas, promoção de estudos através das Comissões existentes na Câmara e atendimento às demandas da população. Em minha atividade política, não me abstive de qualquer votação polêmica ou me esquivei de investigar denuncias que envolviam outros vereadores.
Exponho estes fatos para que compreendam a retaliação a que venho sendo exposto neste início de 2010, quando foi protocolado o Requerimento para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Investigação), cujos autores Nilson Silva e Oscarzinho Pimentel, com mais 11 assinaturas, têm por objetivo investigar irregularidades quanto à autorização dada por mim ao meu assessor, Francisco Eudes Alves, para fazer horas de estágio obrigatório na área de Direito.
Esclareço que o referido estágio foi autorizado por mim com o compromisso de que o mesmo compensasse as horas em horário de almoço e pós expediente, o que efetivamente foi feito e temos comprovantes, documento da EMPRO que comprova a compensação. Portanto, não houve qualquer prejuízo ao erário público.
Sempre me posicionei a favor de quaisquer investigações. Porém, creio que estão usando um instrumento desnecessário (CPI), quando poderiam discutir estas dúvidas no Conselho de Ética da Casa.
Estou comungando com todos vocês esta situação, tendo em vista que agora o assunto é público. Diversas matérias são veiculadas diariamente pela imprensa, seja através de jornais, TV ou rádio e a abordagem pode chegar de forma equivocada, induzindo a população a nivelar esta posição tomada por mim com outros fatos envolvendo vereadores no passado recente.
Quero registrar meu respeito aos votos recebidos – tenho honrado a todos eles – e expressar minha gratidão a todos, incluindo àqueles que já se manifestaram solidários.
Sinto-me mais aliviado em compartilhar com todos estes últimos acontecimentos e encorajado a enfrentar as batalhas que ainda estão por vir.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Pedro Roberto Gomes
Vereador PSOL
29/01/2010
[email protected]
vereadorpedroroberto.blogspot.com
twitter.com/vereadorpedro