O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) se pronunciou no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 30, sobre as denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos do primeiro escalão da Prefeitura de Sorocaba.
O deputado lamentou “a crise ética moral que se abateu sobre a prefeitura”, citando o possível envolvimento dos secretários municipais, Maurício Biazotto e José Dias Batista Ferrari no esquema de corrupção investigado pela polícia e pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do Ministério Público) na operação “Caixa de Pandora”.
Raul Marcelo encaminhou ofício ao GAECO requerendo que seja investigada eventual participação do prefeito Vitor Lippi nesse esquema de corrupção.
A rede de hipermercados que está sendo acusada de pagar propina de R$ 500 mil para a liberação das obras de sua segunda unidade em Sorocaba foi uma das maiores doadoras da campanha eleitoral de Vitor Lippi em 2008, que tinha José Dias Batista Ferrari como tesoureiro.
O parlamentar também requereu que a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo inicie processo de investigação para apurar eventuais crimes eleitorais, abuso de poder econômico e caixa dois da campanha eleitoral de Vitor Lippi, uma vez que o tesoureiro de sua campanha está sendo investigado por participação no esquema de corrupção.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Raul Marcelo