Há uma semana o diretório do PSOL de São Caetano está distribuindo um folheto, com textos em que analisam os primeiros 100 dias do governo José Auricchio Jr. (PTB) e fazem críticas à administração.
Para o presidente do diretório, Fernando Turco, a idéia é estimular o censo crítico dos moradores da cidade e, segundo ele, o material tem sido bem recebido nas ruas.
“Atualmente estamos sem mandato, mas não é por isso que não vamos falar. Acho que não é preciso ter mandato para se expressar e queremos mostrar que o PSOL está ativo e na oposição”, disse o dirigente do partido. Foram impressas cinco mil cópias do folheto que estão sendo distribuídas em alguns pontos da cidade. “Em todos os lugares ouvimos comentários sobre os textos e em geral as pessoas nos apóiam.”, afirma. Nos textos o PSOL caracteriza a administração de Auricchio como “continuísta” e “descompromissada com a população”. “Durante a campanha foram feitas muitas promessas e pouco está sendo cumprido”, reclama. Ainda de acordo com Turco, falta a administração transparência. “Já foi aberto um inquérito civil no Ministério Público para averiguar porque a prefeitura não publica as suas nomeações e a equipe de governo age como se isso fosse uma coisa normal. Tudo isso nos leva a análise que os primeiros 100 dias do governo não são bons”, finalizou.
Fonte: ABC Repórter