Neste domingo foi realizado um belo ato com diversas organizações sociais: MST, Intersindical, CUT, Conlutas, CTB, NCST, e partidos políticos como PSOL, PSTU , PCB, PCdoB, PT, PCO, na qual foi unânime a defesa do fim imediato da agressão israelense e do bloqueio imposto àquela região do Oriente Médio.
O ato que reuniu mais de 5 mil pessoas, entre elas vários militantes do PSOL, destacou o fim imediato dos ataques ao povo palestino e a defesa da autonomia do seu povo. “Defendemos o fim do conflito do Oriente Médio e a convivência pacífica entre árabes e judeus, o que deve passar inevitavelmente por Israel se retirar imediatamente da faixa de Gaza e o reconhecimento da independência do povo palestino”, destacou Francisvaldo Mendes, da Direção Estadual do PSOL. “Entendemos que esta é uma medida inicial e indispensável para a construção de uma solução de convivência entre os povos e o estabelecimento da paz definitiva na região”.
É preciso ressaltar que não podemos ficar inertes aos acontecimentos e devemos repudiar a política terrorista do Estado de Israel. A grande mídia brasileira tem cometido escalabros com a desinformação, enganando o povo brasileiro, já que defende os interesses estratégicos dos Estados Unidos, tais como o petróleo, e interesses de Israel, que as vezes não são esclarecidos para a opinião pública. A imprensa iguala a responsabilidade dos ataques do Estado de Israel aos dos militantes do Hamas, igualando a responsabilidade de um Estado ao de um grupo politico.
O PSOL, estará sempre presente na luta pela defesa da autodeterminação dos povos e na luta da classe trabalhadora.