Banqueiro declarou que Brasil Telecom pagou parlamentares para prejudicá-lo
O deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) encaminhou, nesta quinta feira 6/8, memorando nº 1/09 à Procuradoria da Câmara dos Deputados para que sejam apuradas as denúncias feitas pelo banqueiro Daniel Dantas de que a Brasil Telecom teria pago a parlamentares para incluí-lo no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios.
A declaração foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, no dia 25 de julho de 2009. Conforme a reportagem, Dantas afirma ter provas de que a Brasil Telecom pagou a parlamentares para que o nome do banqueiro fosse incluído no relatório. Dantas diz ainda que, para a Procuradoria de Milão (Itália), foram utilizados 25 milhões de euros para pagar autoridades no Brasil em um só contrato da Telecom Itália.
“É uma acusação grave! Que exige providências da casa, para esclarecer essa afirmação e cobrar de Daniel Dantas que revele o nome dos acusados”, argumenta. Chico Alencar cobra averiguação dos fatos com a finalidade de preservar o nome e a imagem da Câmara dos Deputados e de seus membros. E que se forem obtidas provas sejam os parlamentares envolvidos investigados por quebra de decoro.
Do site da Liderança do PSOL na Câmara dos Deputados