A Frente Parlamentar pela Reforma Agrária realiza no próximo dia 12 de agosto um ato solene em homenagem aos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A atividade terá início às 19 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – andar Monumental – Ibirapuera).
Coordenada pelo líder do PSOL na Alesp, deputado estadual Raul Marcelo, a Frente Parlamentar organiza o ato solene nesta semana para saudar a chegada da marcha que o MST realiza entre os dias 6 e 10 de agosto, de Campinas a São Paulo. Os militantes do Movimento percorrerão à pé 100 quilômetros da Avenida Anhanguera exigindo reforma agrária no Estado e no país, contra a regularização da grilagem no Pontal do Paranapanema (proposta pelo projeto de lei 578/2007, do governo Serra) e em defesa de apoio para estruturação dos assentamentos existentes no Estado. A marcha é parte da jornada nacional unitária de lutas contra a crise organizada por centenas de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda, entre eles o PSOL.
Os 25 anos de existência do MST marcam uma nova fase na luta contra a concentração de terras no país. Este aniversário merece ser saudado pela fibra com a qual os milhares de militantes que constróem esse movimento defendem a reforma agrária como parte da luta por uma sociedade sem exploração. O mandato de Raul Marcelo sempre esteve e continuará junto com o MST na luta contra a desigualdade e por um Brasil socialista.