O anúncio de que Guilherme Boulos tem disposição de concorrer ao governo do estado de São Paulo em 2022 é uma ótima notícia.
Sua trajetória de lutas e o excelente desempenho alcançado na eleição para a prefeitura de São Paulo o credenciam como um candidato em condições de liderar a derrota de Doria.
Após 2020, o PSOL se tornou um ator indispensável na construção de alternativas de esquerda para São Paulo. Colocar fim ao tucanato no estado é uma necessidade.
O PSOL tem vários outros bons nomes que podem também apresentar disposição. O partido está entrando num processo congressual que envolverá milhares de militantes. O congresso democraticamente debaterá candidaturas, tática eleitoral e alianças, programa, assim como vários outros temas.
O debate eleitoral, no entanto, está apenas começando. O foco do partido neste momento é de buscar a unidade dos setores democráticos e populares a favor de pautas como a vacinação universal, o auxílio emergencial de no mínimo R$ 600, as ações de solidariedade de combate à fome, o enfrentamento ao governo Doria e o Fora Bolsonaro!
Matheus Lima – Presidente do PSOL SP
14 de abril de 2021