O PSOL e a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção vão se reunir amanhã, 3 de abril, com o presidente da Câmara, Marco Maia, para analisar as gravíssimas acusações de envolvimento de deputados federais com negócios ilícitos e tráfico de influência junto ao contraventor Carlos Cachoeira.
O PSOL, através do líder Chico Alencar e do presidente nacional Ivan Valente, vai exigir que a Corregedoria da Câmara convoque imediatamente os deputados citados em investigações da Polícia Federal para dar explicações. O partido também avaliará, reunindo mais elementos, representações no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
A Frente Parlamentar, coordenada por Francisco Praciano (PT/AM), insistirá no pedido para que o presidente da Casa solicite à PGR a relação completa dos parlamentares alvo de denúncias e os indícios de ilegalidades praticadas por eles.
“Ao contrário do Senado, que tarda em constituir os seus próprios órgãos de correição, a Câmara dos Deputados tem que dar exemplo de pronto combate ao corporativismo e de respeito à sociedade brasileira, chocada com essa ‘cachoeira de escândalos’ cada vez mais caudalosa”, diz Chico Alencar.
Do Site da Liderança do PSOL na Câmara dos Deputados