Após mostrar perfil mais crítico nos debates, Marcelo Reina, candidato a prefeito de Santo André pelo Psol, disse que a procura por material de campanha aumentou com a sua maior exposição nos embates com os outros postulantes ao Paço andreense.
“Já tem muita gente comentando no Facebook, dizendo que gostou do que ouviu, pedindo nosso material. Então, enquanto os outros partidos pagam pessoas para divulgar a campanha, temos vários militantes trabalhando de forma voluntária”, comentou o prefeiturável.
No entanto, com o aumento da procura por objetos de divulgação do candidato, o partido se deparou com problema: por conta da baixa verba de campanha, o material está escasso. O teto de campanha da legenda é de R$ 99 mil. “Temos bastante panfletos, mas os banners e cavaletes estão acabando.”
Reina disse que essa situação já era esperada, já que o partido possui ideologia de não receber doação de empresários. “A dificuldade continua sendo a mesma de sempre: a falta de estrutura decorrente do pouco dinheiro. Mas isso é uma opção do Psol.”
Ontem, o prefeiturável realizou panfletagem em duas universidades. Segundo o candidato, a campanha entrou em fase decisiva e o corpo a corpo será priorizado. “Estaremos diariamente nas ruas e, quando eu não puder, nossos militantes estarão presentes. Não tem mais descanso”, afirmou Reina.
Do Jornal Diário do Grande ABC