O candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, comparou a gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição, com o último mandato petista na cidade, com João Avamileno à frente do Paço, de 2005 a 2008. A conclusão do prefeiturável é de que ambos os governos foram semelhantes: ruins.
“Vejo muitas similaridades. O Avamileno foi tão ruim quanto o Aidan está sendo. A diferença é que o atual prefeito é um pouco mais egocêntrico nas questões de liderança e o Avamileno era um pouco mais passivo. Tanto um quanto o outro foram ineptos na administração, deixando a Prefeitura ser incorporada por pessoas também despreparadas. A corrupção tomou conta dos dois mandatos”, acusou o socialista.
Segundo Reina, a eleição do petebista, em 2008, aconteceu por conta da ânsia da população por mudança, que, de fato, não aconteceu. “Foi um voto de mudança e antipetista. Tenho ressalvas a fazer sobre as críticas contra o Aidan. Acho que ele foi um péssimo prefeito, não conseguiu escolher bem o secretariado e encharcou a Prefeitura de cargos comissionados. Mas, se fosse só ele o problema, as outras cidades estariam muito bem. O modelo implementado, que é o mesmo dos outros candidatos, tem de ser mudado”, comentou o prefeiturável.
Ontem, o postulante ao Paço andreense pelo Psol realizou panfletagem em frente à universidade Anhanguera, na Vila Assunção. Reina prometeu intensificar campanha em redutos estudantil. “O perfil é diferente, sendo necessário outro discurso, porque aqui é grupo específico. A cara do nosso partido é buscar jovens insatisfeitos com perspectiva de mudanças.”
Matéria publicada pelo Jornal Diário do Grande ABC