Postado: Página Zero
Todos os seis candidatos considerados aptos para a disputa do cargo de prefeito de Osasco compareceram ao debate promovido pelo jornal Visão Oeste, pela TV Osasco e pela ONG Assembleia Popular, realizado na noite da quarta-feira, 1° de agosto, no auditório do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, no centro da cidade, ancorado pelo jornalista Laerte Vieira.
Debate foi transmitido ao vivo pela TV Osasco (Eduardo Metroviche)
Os candidatos Alexandre Castilho, do PSOL; Celso Giglio, do PSDB; Délbio Teruel, do PDT; João Paulo Cunha, do PT; Osvaldo Verginio, do PSD e Reinaldo Mota, do PMN, responderam perguntas de uma bancada de jornalistas e também feita entre eles.
Por um telão colocado na rua em frente do auditório, correligionários e militantes de PT e PSDB acompanharam o desenrolar do debate e improvisaram um comício voluntário. Dentro do auditório só foram admitidos assessores e conselheiros dos seis candidatos, entre eles o deputado estadual Marcos Martins, do PT.
Nenhuma proposta nova, além das já veiculadas pelos candidatos em seus programas de governo registrados no TSE, surgiu no debate, com exceção da ideia de Castilho, do PSOL, de formação de um conselho popular, formado a partir da eleição de “conselheiros de rua” para assessoramento do futuro chefe do Executivo osasquense.
Prevê-se que os prefeituráveis voltem a debater em 10 de setembro em outro certame promovido, desta vez, pelo canal de internet Televisão Nacional Interativa (www.tnibrasil.com.br) no auditório “Sérgio Rodrigues da Silva Junior” da OAB de Osasco.