09 de março de 2012
Intersindical
O dia Internacional da Mulher, em São Paulo, foi marcado por uma Marcha Unificada. Ontem dia 08, diversos movimentos feministas, sindicatos e partidos políticos se reuniram em favor da igualdade de gênero e conquistas femininas. Cerca de três mil pessoas participaram da manifestação que começou às 14:00 na Praça da Sé, e teve término às 18:00, na República.
Dentre as principais reivindicações estavam à criação de mais creches, não violência contra a mulher, acesso a moradia, igualdade no trabalho, descriminalização e legalização do aborto, preservação da natureza, reforma agrária. O caso Pinheirinho foi constantemente citado, como um ato de desrespeito e violência contra a mulher.
Dirigentes e militantes da INTERSINDICAL participaram da Marcha. E manifestaram seu apoio as causas das mulheres, reforçando também sua luta pelos trabalhadores. Nilza Pereira, dirigente da Intersindical, ressaltou: “Queremos dizer que não é apenas uma luta de mulher, é possível unificar toda luta de classe de trabalhadores”.
Assista aqui o Vídeo da manifestação do Dia Internacional de luta da Mulher
Por: Carlos Roberto – kaká