Confira a programação:
Abertura – 9 horas
Mesa 1 (manhã – das 10 às 12h) – Crise mundial e desenvolvimento brasileiro
Plínio Arruda Sampaio (Presidente da ABRA)
Gilberto Maringoni (jornalista)
Mesa 2 (das 13h às 15h) – Código Florestal
Ivan Valente (Deputado Federal – PSOL/SP)
Sérgio Leitão (Greenpeace Brasil)
Mesa 3 (das 15 às 17h) – O direito à cidade – Alternativas de esquerda para a educação, a saúde, o transporte e o orçamento público
Carlos Giannazi (Deputado Estadual – PSOL/SP)
Odilon Guedes (CORECON-SP)
Virgínia Junqueira (Presidente da ADUNIFESP)
Sérgio Renato (Sindicato dos Metroviários de SP)
Mesa 4 (das 17h às 18h) – Encaminhamentos e proposta de campanhas – Executiva estadual do PSOL
Seminário Estadual do PSOL SP dá início ao debate sobre as propostas do partido para as eleições 2012
No próximo sábado, a militância e os simpatizantes do PSOL SP têm um compromisso muito importante, o Seminário Estadual do partido sobre o projeto de esquerda para o Brasil e a disputa do poder local. O Seminário é aberto e começa às 9 horas com previsão de término às 18 horas.
A primeira mesa contará com a participação do companheiro Plínio Arruda Sampaio, candidato pelo PSOL à presidência da República em 2010, e do companheiro Gilberto Maringoni, jornalista e historiador. A idéia é fazer o debate sobre a crise mundial, seus impactos para o Brasil e as cidades.
A segunda mesa terá como tema as mudanças no Código Florestal Brasileiro, a ofensiva do agronegócio em votar um projeto que coloca em risco a proteção ambiental e significa um enorme retrocesso na área. A mesa contará com o dirigente do Greenpeace Sérgio Leitão e com o deputado federal Ivan Valente.
A terceira mesa será um painel sobre quatro áreas centrais no debate sobre direito à cidade, educação, saúde, orçamento público e transportes. A idéia é apresentarmos os principais pontos sobre cada área e abrir para o debate em cada município sobre essas questões e outras que são relevantes para a discussão sobre os direitos básicos da população. Desta mesa vão participar o deputado estadual Carlos Giannazi, a presidente da Adunifesp Virgínia Junqueira, o ex. vereador Odilon Guedes e o diretor do sindicado dos Metroviários, Sérgio Renato.
A mesa final discutirá os encaminhamentos de cada mesa e deve encaminhar algumas campanhas, como o abaixo-assinado unificado contra as mudanças no código florestal e a campanha pelos 10% do PIB para a educação.