Um dia após o primeiro debate televisivo dessa campanha eleitoral, o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, realizou um animado corpo a corpo no centro da capital paulista, acompanhado do candidato a governador pela legenda, Paulo Bufalo, do candidato a senador, Marcelo Henrique, e dos deputados federal Ivan Valente e estadual Carlos Giannazi. O candidato foi recebido por militantes, diversos outros candidatos do partido por São Paulo e jornalistas, na Praça do Patriarca.
Plínio destacou que uma das principais metas de sua candidatura será combater a desigualdade social no país por meio da reforma agrária e criticou o excesso de convergências entre os seus adversários, se posicionando como a real divergência. “Essa ideia de que no Brasil está tudo bem que está sendo colocada pela mídia, pelo governo, pela direita, não é verdade, vide a situação da saúde, violência, educação, privatização da economia, desindustrialização do país. Estou aqui, junto com os candidatos do meu partido, para fazer a diferença”, afirmou.
Perguntado sobre as impressões do debate, Plínio afirmou: “Minha candidatura serve para falar sobre as reais soluções. A prioridade nossa é a igualdade. O resto não: primeiro se preocupam em remunerar o capital”. Diante da enorme repercussão, o candidato comentou que “a resposta da juventude foi sensacional! Vocês viram o twitter?”
À tarde, o candidato grava programas de TV e rádio para o horário eleitoral gratuito. Amanhã, Plínio estará em Sorocaba, para o lançamento das candidaturas do PSOL na cidade. O evento contará com as presenças de Raul Marcelo, deputado estadual que concorre à reeleição, e Rodrigo Chizolini, candidato a deputado federal. No sábado à tarde, embarca para Fortaleza, onde será recebido em um jantar no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com a presença de apoiadores da sua campanha e movimentos sociais, tanto campesinos quanto urbanos e pastorais.