O candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, será o entrevistado desta segunda (2) às 10 horas, na “Terra TV” – canal do portal Terra. A entrevista, com uma hora de duração, será transmitida ao vivo e os internautas podem participar enviando perguntas (clique aqui e mande a sua).
O candidato, que participou na terça-feira passada da sabatina do portal R7, também estará entre os quatro principais candidatos na corrida presidencial convidados ao debate promovido pela Band. Como já é tradição, a Band abrirá a série de debates entre os presidenciáveis deste ano, realizando o primeiro confronto entre Plínio, Dilma, Serra e Marina no próximo dia 5 de agosto, a partir das 22 horas, com transmissão nacional.
Também nesta segunda-feira, Plínio concede entrevista à Agência Brasil.
Nos programas jornalísticos que tem participado, Plínio sempre destaca que a campanha do PSOL mostra como o Partido Socialismo e Liberdade é uma legenda necessária para fortalecer a luta contra a desigualdade social no Brasil. E é a única com respaldo na atuação da militância do PSOL nos movimentos sociais e no parlamento para debater com os brasileiros que o Brasil não vai tão bem, apesar da campanha midiática promovida pelos governos de turno e seus aliados (PT, PSDB em diversos estados e o PV que ocupa secretarias e ministérios em quase todas as esferas de governo independente do partido que chefia os executivos pelo país afora). A educação e a saúde pública continuam abandonadas, a violência cresce a cada dia – como se pode ver nos noticiários – e o Estado brasileiro não garante direitos básicos à população de forma universal. O Brasil é um dos poucos países do mundo que não fez até hoje uma efetiva reforma agrária. E somos o país com o terceiro pior nível de desigualdade no mundo.
Plínio mostra nessa campanha que o Brasil tem opção. Opção pela igualdade é Plínio 50!