O reajuste para os aposentados
Plínio Arruda Sampaio Fator previdenciário e reajuste das aposentadorias: Vetos de Lula são inaceitáveis Artigo publicado na Revista Carta Capital
Plínio Arruda Sampaio Fator previdenciário e reajuste das aposentadorias: Vetos de Lula são inaceitáveis Artigo publicado na Revista Carta Capital
Entre os apoiadores estão os escritores Paulo Coelho e Paulo Lins, o editor Rogério Campos e o músico Fernando Anitelli, do Teatro Mágico. Será lançada também Rede pela Reforma da Lei, que reúne diversas entidades da sociedade civil. O objetivo é pressionar o governo para que o Projeto de Lei proposto entre em consulta pública…
Na manhã deste domingo (23/05), uma grande manifestação tomou conta do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O ato “O Futuro é Nosso e o Voto Também” foi organizado pela Rede de ONGs da Mata Atlântica, no âmbito do projeto Viva a Mata 2010, e reuniu centenas de ativistas contra as mudanças no Código Florestal…
O sonho do canudo virou pesadelo na vida de milhares de estudantes. Sem emprego fixo e com o nome sujo no Serasa em função da inadimplência com a Caixa Econômica Federal, Edney Mota exemplifica o drama vivido por esses estudantes. Ele acumula uma dívida de quase R$ 50 mil com a instituição bancária. Por…
Dia 30 de Maio Horário do Abraço na Represa Guarapiranga: a partir das 10h O Abraço Guarapiranga vem se consolidando como uma importante oportunidade para a população de São Paulo expressar seu carinho com a centenária represa, e ao mesmo tempo seu inconformismo e protesto pela situação de degradação dos mananciais exigindo mudanças que garantam…
O presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA) e pré-candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, participou de dois debates que abordaram a questão dos direitos humanos nesta segunda-feira (24 de maio), em São Paulo. Pela manhã, falou a estudantes do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica, na abertura da…
A cada dia, dez policiais militares de SP são afastados. Programa é voltado aos policiais envolvidos em ocorrências de alto risco; PMs dizem que atendimento é precário O número de policiais militares afastados do patrulhamento nas ruas do Estado de São Paulo para tratamento psicológico subiu 46% neste ano. São dez baixas por dia.