Na última reunião do Diretório Estadual do PSOL-SP aprovamos um calendário de lutas e mobilização do partido para o próximo período. Neste sentido, como entramos no mês da consciência negra é fundamental que iniciemos o processo de discussão política no partido de uma plataforma que arme a nossa militância para enfrentar a conjuntura na perspectiva étnico racial de esquerda e contribua na mobilização de diversos setores para o calendário organizado pelo movimento negro.
No ano passado fizemos um processo de discussão na direção estadual do partido, realizamos um seminário estadual, produzimos faixas, um documento político e fizemos uma boa mobilização para a Marcha da Consciência Negra, garantindo fala do partido e de nossos parlamentares.
A conjuntura que está posta para a população negra no Brasil e não é diferente no Estado de São Paulo, é de uma grande brutalidade por parte do Estado. Há uma política deliberada de repressão, encarceramento e extermínio de nossa juventude negra, um processo de limpeza urbana e higienização com a expulsão de comunidades pobres de territórios considerados nobres, além da precarização da saúde e educação.
Este cenário coloca uma urgência na necessidade de acumularmos forças para enfrentarmos esta luta e o PSOL não pode se furtar de somar fileiras em defesa do povo negro, entendo está luta como estratégica para a construção do socialismo.
Diante disso, convidamos todos os núcleos, direções municipais, correntes políticas e militância em geral para participarem na próxima quinta-feira, 12 de novembro, de uma reunião na sede estadual do PSOL de organização e mobilização do partido para o mês da consciência negra e calendário de organização do setorial de negras e negros do PSOL.
O que? Reunião de Organização e Mobilização do mês da consciência negra
Quando? 12 de novembro, quinta-feira, a partir das 18h
Onde? Sede Estadual do PSOL
Endereço: Rua Carlos Petit 199 – Vila Mariana
Informações: [email protected] Tel. 3384-1448, 5575-1318 e 5083-4397 (Carol ou Luciete)