Junho é o Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Além da 13ª Parada do Orgulho LGBT, que ocorre no dia 14, na Avenida Paulista, diversas outras atividades farão parte desse grande momento de manifestação e celebração para a democracia do Brasil.
Sob o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”, o Mês do Orgulho trará para a discussão as dezenas de direitos constitucionais que são negados à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – como a união civil, a adoção, o usufruto, a dependência e a herança – além de uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/06, que entrará em votação no Senado até o início do próximo semestre.
Se aprovado e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal em todo o território nacional. Esta conquista certamente iniciará o processo de viabilização da cidadania plena a todos(as) LGBT brasileiros(as).
A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) convida toda a sociedade para participar das ações do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e a ocupar uma das principais avenidas da América Latina para, novamente, realizarmos a Parada do Orgulho LGBT; estando cientes de que todos somos agentes transformadores e responsáveis por um país mais justo, inclusivo e igualitário.