Leia o convite do Comitê de Luta contra a corrupção em Taboão da Serra para o ato público que será realizado na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, a partir das 16 horas em frente à Câmara de vereadores da Cidade. A população de Taboão está mobilizada contra a corrupção e pede a cassação imediata do prefeito Evilásio, dos vereadores corruptos e punição de todos os envolvidos em casos de corrupção.
A partir das 16 horas em frente à Câmara dos vereadores. (Concentração no Largo do Taboão, onde será realizado o funeral de Evilásio. Traga sua vela)
Pela cassação do prefeito Evilásio e dos vereaores corruptos!
Prisão e confisco dos bens de todos os envolvidos na corrupção!
A população de Taboão da Serra se surpreende a cada semana com os avanços das investigações, denominada “Operação Cleptocracia” (governo de ladrões), levada a cabo pela Policia Civil e pela Promotoria Pública de Taboão da Serra.
A “Operação Cleptocracia” que investiga os crimes cometidos pela quadrilha instalada na prefeitura e na Câmara de Taboão da Serra, já levou para a cadeia ou pediu a prisão de cinco vereadores, quatro secretários e vários funcionários livre-nomeados, responsáveis pelo roubo de mais de 10 milhões de reais dos cofres do município.
A investigação, que começou com os desvios do dinheiro referente a dívidas do IPTU, trouxe à tona desvios e fraudes no ISS, contratos ilegais, aluguéis de carros e se ampliou para fraudes das anistias das multas de trânsito.
A população aguarda ansiosamente os desdobramentos das investigações que avançam para todos os lados, não apenas da atual gestão de Evilásio Farias, mas também de seu antecessor, Fernando Fernandes.
A denúncia feita pela Folha de São Paulo de que Evilásio acionou a empreiteira Etama (grande beneficiária do dinheiro federal para obras do PAC) para conseguir 700 mil reais para soltar os secretários e vereadores presos é mais do que um escândalo: é uma confissão de culpa!
MERCADO IMOBILIÁRIO E EMPREITEIRAS SÃO OS BASES DOS ESCÂNDALOS
Está mais do que claro que um dos pivôs desta crise é o setor imobiliário e das empreiteiras. Setor este que, em todo país, trabalha por fora da lei. Compram os políticos financiando as campanhas eleitorais de quase todos os candidatos e cobram a fatura com o favorecimento em licitações irregulares e superfaturamento de obras.
O poder das empreiteiras, associado ao mercado imobiliário chega ao ponto de engavetar os projetos de construção de moradias populares, escolas, creches e hospitais e chegam ao ponto de alterar o Plano diretor dos municípios em seu favor. Sempre pagando fortunas aos políticos locais que os servem.
Dois exemplos claros deste poder estão no aumento escandaloso do IPTU que favoreceu os donos de imobiliárias, aumentando absurdamente o valor dos imóveis e dos alugueis. O outro exemplo, é a venda do Terreno do Paulo Colombo, de onde famílias sem teto foram despejadas, que foi vendido para uma grande empreiteira e agora farão pressão na Câmara para alterar o Plano Diretor da cidade, já que o terreno está destinado para as ZEIS 1 (Zona Especial de Interesse Social). Há denúncias de que a dívida deste terreno foi quitada por um valor absurdamente inferior, o que permitiu a venda do mesmo.
A POPULAÇÃO E OS SERVIÇOS PÚBLICOS SÃO OS QUE MAIS SOFREM
O dinheiro dos cofres públicos roubado pela quadrilha formada por políticos e empresários da cidade pode chegar a R$ 50 milhões, cerca de um terço do Orçamento do município.
Lutamos pelo fim da corrupção para que o dinheiro dos impostos seja aplicado na melhoria das condições de vida da população.
Queremos: Postos de saúde e hospitais com infraestrutura e atendimento médico dignos! Investimento em moradia popular! Creches e escolas de qualidade! Transporte coletivo barato e confortável! Cultura, lazer e passe-livre para a juventude! Salários dignos e condições de trabalho para os funcionários públicos!
EXIGIMOS QUE A CÂMARA APROVE JÁ
O AFASTAMENTO DE EVILÁSIO E DOS VEREADORES CORRUPTOS
O Comitê de Luta contra a Corrupção apresentou em 16 de agosto uma REPRESENTAÇÃO na Câmara Municipal de Taboão da Serra, solicitando a abertura do processo de AFASTAMENTO do prefeito Evilásio Farias. Na seção do dia 6/9 os vereadores devem votar o afastamento de Evilásio e a abertura do processo de cassação. Na seção passada o prefeito mobilizou a sua tropa de paus mandados e livre-nomeados para defendê-lo na Câmara. É preciso que a voz do povo seja ouvida e que pressão popular aumente para obrigar a Câmara a cumprir seus dever legal de cassar o mandato de todos os envolvidos nos escândalos de corrupção no município.
DIA 6/9
GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL
Os servidores municipais de Taboão não podem deixar que os livre-nomeados do prefeito e seus secretários falem em nome do funcionalismo. Por isso, o Comitê de Luta contra a Corrupção e a Comissão Independente das Professoras ADIs fazem um chamado a todos os servidores públicos do município de Taboão a cruzarem os braços no próximo dia 6 de setembro para mostrar a toda a população seu apoio à luta contra a corrupção e em defesa de seus legítimos direitos: Aumento geral de salários, já! Enquadramento das ADIs como professoras! Fim da terceirização, privatização e do sucateamento dos serviços públicos!
COMITÊ DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO EM TABOÃO DA SERRA
Entidades participantes: APEOESP, MTST, Comitê Contra o Aumento do IPTU (Ação Popular), Comissão de Professoras ADIs de Taboão da Serra, PSOL, PSTU, Família Rap Nacional. Blog: lutataboao.blogspot.com