A bancada do PSOL defende adiamento da votação do Código Florestal Brasileiro, que agora será incluída na pauta de amanhã, dia 11 (quarta-feira).
Segundo o deputado Ivan Valente, a pressa em votar o Código Florestal é da bancada bancada, se beneficiando, por exemplo, da anistia para devastamento. “A pressa é inimiga do futuro brasileiro. Não podemos deixar que interesses particulares corporativos atravessem na frente dos interesses coletivos, dos interesses nacionais, da biodiversidade brasileira”. Para ele, deve-se estimular particularmente o pequeno agricultor a recuperar a sua biodiversidade, garantindo direitos que são do povo brasileiro e das gerações futuras.
“Dizer que só existem dois problemas: APP (Área de Proteção Permanente) e reserva legal é o mesmo que dizer que o jogo de futebol está praticamente pronto para iniciar, só faltando a bola e as traves. Ou seja, o contencioso continua. Essa matéria merece reflexão, profundidade e debate intenso, sob pena de legislarmos mal”, completou o líder do PSOL, deputado Chico Alencar.