João Beltrão é acusado de homicídio, foragido da Justiça ganhou um reforço na defesa de sua inocência, os ministros do Supremo Tribunal Federal. Com a decisão do STF de adiar a validade do Ficha Limpa para as eleições de 2012, Beltrão poderá assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de Alagoas e com isso escapar da prisão e garantir foro privilegiado, assim que tomar posse, seu caso só será julgado pelos mesmos senhores do STF.
Ele é acusa de ser um dos mentores do assassinato de um ex-policial militar em 1996. Só em fevereiro deste ano que ele teve sua prisão decretada e desde então está foragido. É importante lembrar que desde 2002 ele é deputado estadual, o que impede que a justiça local de julgar seu caso.
Candidato a reeleição no ano passado, o registro de sua candidatura havia sido negado. Agora é questão de dias até Beltrão deixar a condição de foragido da Justiça para assumir seu cargo de deputado, já que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Estácio Gama de Lima, já declarou que ele assumirá a vaga.