O último debate de televisão entre os presidenciáveis acontece nesta quinta-feira (30), às 22h30min na Rede Globo. Plínio Arruda Sampaio do PSOL enfrentará novamente os três candidatos da ordem estabelecida: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
A expectativa com relação ao debate é grande pois será uma oportunidade de apresentar as propostas socialistas a um número grande de brasileiros. Desde o começo da campanha, Plínio têm denunciado que o pleito foi montado para não se discutir as questões que realmente interessam ao povo brasileiro.
Na última oportunidade, ao ser perguntado sobre a imparcialidade da mídia, Plínio afirmou que a imprensa “está sendo super parcial. Está fazendo uma censura. As televisões, em geral, estão fazendo uma censura. Aqui, candidatos da esquerda não estão falando, não conseguem entrar”. E completou que, “na verdade não querem ouvir uma voz dissidente”.
“Censura aqui? São de 6 famílias que censuram o resto do Brasil”, disse, em referência ao oligopólio dos meios de comunicação no país.
Plínio apontou em todos os debates, as contradições dos demais candidatos. Além de expor as propostas do PSOL, ele desconstruiu as artimanhas retóricas de Dilma, Serra e Marina. Os seus respectivos partidos têm uma série de alianças reginais entre si, recebem altas quantias de doações de empresários e já demonstraram em seus governos que não pretendem fazer as transformações necessárias no Brasil.
Para aqueles que acreditam nas lutas que Plínio travou durante toda sua militância, esta reta final é uma chance de conseguir mais adeptos. Uma votação expressiva é a melhor resposta que podemos dar à realidade.
Acompanhe o debate, reúna amigos e familiares, e participe interagindo pela internet. O Twitter do Plínio é @pliniodearruda.
O PSOL SP fará a cobertura aqui pelo nosso site e também pelo twitter no perfil @psolsp