1) Considerando que o PSOL quer construir o seu programa de governo como parte de um esforço para retomar a unidade da esquerda socialista;
2) Considerando que o PSOL deseja construir o seu programa como parte de um processo de diálogo e interação com as demandas e propostas dos movimentos sociais autênticos da classe trabalhadora, da juventude, mulheres, negros e negras, ecosocialistas, GLBT, direitos humanos.
3) Considerando que o diálogo com a intelectualidade crítica e socialista do partido e mesmo fora dele, será parte da construção desse projeto alternativo para o Brasil nas eleições de 2010.
A III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL resolve:
1) Organizar e construir um seminário para debater o programa com representações dos movimentos e setoriais, da intelectualidade crítica socialista e com os partidos da frente de esquerda, caso se confirme a disposição e possibilidade de se retomar a frente de esquerda nas eleições.
2) Os setoriais do partido estão convocados a se engajarem nesta construção programática, pois grande parte das propostas de programa do partido virão da elaboração e acumulo dos nosso setoriais.
3) O seminário deve se realizar sob a base de textos e elaborações escritos como o máximo de antecedência possível da realização do seminário.
4) Realizar etapas regionais do seminário nos finais de semana de junho em pelo menos SP, RJ, RS e um seminário regional no Nordeste e outro no Norte em Belém.
5) Realizar o seminário nacional tendo como proposta indicativa os dias 26 e 27 de junho.
III Conferência Eleitoral do PSOL
Rio de Janeiro, 10 de abril de 2010