A labareda cresceu mais do que o previsto e assustou a governadora Yeda Crusius (PSDB). Ela levou um enorme susto nesta segunda-feira, na abertura da Semana Farroupilha 2009, quando acendeu um cadeeiro, conhecida como Chama Crioula. Yeda enfrenta forte mobilização pelo seu impeachment e uma CPI na Assembleia Legislativa. Na semana passada, José Serra correu para socorrer a governadora, para o tucano mor não há nada que desabone a correligionária.
Foto: Daniel Marenco/AG RBS
A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), levou um susto ontem ao acender um candeeiro na abertura da Semana Farroupilha 2009. O fogo do candeeiro, chamado de Chama Crioula, subiu alto, mas, segundo a assessoria de imprensa de Yeda, a governadora não foi atingida.
Foto: Daniel Marenco/AG RBS
Yeda vive uma grave crise política desde que denúncias de desvio de dinheiro público ganharam força no Estado. A governadora é alvo de um pedido de impeachment na Assembleia Legislativa.
Foto: Daniel Marenco/AG RBS
Na semana passada José Serra assinou documento de apoio defendendo a correligionária tucana. Apesar das graves denúncias contra Yeda, há toda uma movimentação para esvaziar a CPI e impedir seu impeachment.
As mobilizações pelo Fora Yeda continuam, o PSOL está na linha de frente desta luta.