O PSOL realiza nesta semana, em todo o país, diversas manifestações exigindo a renúncia de José Sarney do Senado Federal.
Em São Paulo, foram realizados hoje, 12/08, pela manhã, atos e panfletagens simultâneas nas estações de metrô e trem que abrangem a Capital e a Grande São Paulo. Mais de 200.000 panfletos foram produzidos pelo Diretório Estadual e devem ser distribuídos até o final da semana em diversos municípios.
Em Brasília, também no dia hoje, militantes do PSOL foram retirados com violência pela Polícia Militar durante manifestação pois seguravam uma faixa com os dizeres “Fora Sarney e todos os corruptos”. Dois militantes foram presos e liberados logo em seguida. Para Toninho Andrade, presidente do PSOL/DF, apesar da repressão o objetivo do protesto foi cumprido.“Mostramos a nação que o PSOL não vai se calar diante das denúncias de corrupção no parlamento brasileiro”, disse.
No Rio, o PSOL planejou atividades nos principais pontos da cidade ao longo de toda semana. No domingo, 16/8, deve haver uma caminhada na praia de Copacabana às 10h.
Com informações de Aletheia Vieira da Assessoria de Imprensa do senador José Nery e site do PSOL/RJ