Em defesa da luta do vereador Djalma Nery do PSOL São Carlos contra o engodo do Kit Covid e os ataques das redes bolsonaristas!
No dia 05 de abril, o mandato do vereador Djalma Nery do PSOL de São Carlos (SP), entrou com ação no Ministério Público solicitando instauração de inquérito civil para investigar ação da operadora de saúde Hapvida/São Francisco que estaria constrangendo seus médicos a prescreverem o Kit Covid contra a vontade deles, segundo relatos em primeira pessoa e matérias amplamente difundidas em grande parte da imprensa nacional e internacional.
No mesmo dia, foi publicado um dossiê sobre o assunto no site do mandato, cujo link para acesso segue abaixo.
No dia seguinte, se iniciou a repercussão na imprensa local e, nos dias 07 e 08 de abril, o Jornal da Clube dedicou cerca de 15 minutos por dia no seu jornal regional de maior alcance para veicular conteúdo difamatório da ação do mandato e até mesmo do vereador. Vale frisar que o mencionado jornal é abertamente financiado pela Hapvida/Grupo São Francisco.
Na sexta, dia 09, Djalma solicitou um debate ao vivo, que aconteceu. No entanto, foi armada toda uma situação para desqualificar a atuação de nosso parlamentar com a presença do médico bolsonarista Dr. Paulo Porto, já conhecido por veicular informações falsas em suas falas públicas. No dia seguinte, começou a circular nas redes trechos editados do vídeo. No domingo, 11, os ataques vieram direto de perfis de grande alcance do bolsonorismo, com destaque para Carla Zambelli, deputada federal do PSL e aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro.
Na sequência, iniciou-se um ataque coordenado em todas as redes de Djalma com comentários e mensagens depreciativas para desestabilizar e deslegitimar o mandato e fortalecer a narrativa deles.
Diante disso, a direção estadual do PSOL SP apoia a atuação do mandato do vereador Djalma Nery do PSOL de São Carlos, endossa sua luta e repudia as ações da empresa e da rede bolsonarista de difamação.
E, mais importante, orienta a militância, os diretórios e os mandatos do partido no estado de São Paulo a ajudar nessa luta da seguinte forma:
Dar visibilidade às postagens do mandato com comentários, compartilhamentos e curtidas.
Manifestar contrariedade à ação da Hapvida, à fraude do tratamento precoce, às fakenews e ao ataques difamatórios.
Ter envolvimento do setorial de saúde do partido e de toda militância que trabalha nesse setor.
A direção estadual atuará em conjunto com o mandato para tratar dos aspectos jurídicos dessa batalha e para que o MP investigue a denúncia e averigue o teor das mensagens e postagens ofensivas.
Executiva Estadual, PSOL São Paulo, 12 de abril de 2021
Redes do Djalma (Instagram, Facebook e Twitter): @djalmaneryneto
Link de acesso para o dossiê:
COVID-19: Dossiê tratamento precoce e a ação das operadoras de saúde Hapvida/Grupo São Francisco