Fora Cunha e todos os corruptos!
O PSOL entrou no Conselho de Ética pedindo a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Ele mentiu na CPI e também tem contas na Suíça com dinheiro desviado da Petrobras.
Cunha não é o único envolvido nos esquemas de corrupção. O PSOL defende que todos respondam por seus crimes e sejam punidos. Por isso, defendeu a mais ampla investigação na CPI da Petrobras, que infelizmente, foi sepultada numa ação combinada pelo governo e a direita.
O problema de Cunha não é só a corrupção. Seu mandato na presidência da Câmara é o que há de mais atrasado no Brasil: é o responsável pela tentativa de reduzir a maioridade penal, revogar o estatuto do desarmamento, criminalizar manifestações sociais, retirar direitos indígenas, dificultar o acesso ao aborto legal em casos de estupros e descriminar os homossexuais.
Contra a ofensiva conservadora e contra todos os corruptos, o PSOL chama #ForaCunha!
Não ao Ajuste Fiscal!
O ataque aos direitos dos trabalhadores não vem só do Congresso. O governo Dilma é responsável por uma política de ajuste fiscal, encabeçada pelo ministro Levy, que retira direitos dos mais pobres, causa mais desemprego, endividamento e perda do poder de compra dos trabalhadores. É preciso dar uma basta a esses ataques e à pauta conservadora. Venha com o PSOL nesta luta, contra a direita e por mais direitos!