Sindicatos, organizações do movimento popular e centrais sindicais estão convocando um grande ato em solidariedade aos desalojados do Pinheirinho. A manifestação será nesta quinta-feira (2), às 9h, na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos (SP). Caravanas de outras cidades e até mesmo de outros estados já confirmaram presença.
Após a selvageria da polícia na expulsão dos moradores, eles estão sendo alojados em abrigos sem o mínimo de infraestrutura, em lugares inapropriados para receber crianças, idosos e deficientes físicos.
Nem o prefeito Eduardo Cury nem o governador Geraldo Alckmin que comandaram a violenta desocupação têm uma resposta imediata à situação dos moradores, há muitas promessas após a repercussão negativa da selvageria cometida no domingo, dia 22, mas ainda nada de concreto. Enquanto isso, as famílias seguem vivendo em condições sub-humanas.
O PSOL por meio da sua militância e parlamentares tem tido uma atuação ativa de solidariedade aos moradores do Pinheirinho. Ivan Valente e Carlos Giannazi estiveram presente no dia da desocupação e têm usado de todos os meios para denunciar a selvageria e abusos do governo Alckmin. É fundamental seguirmos nessa solidariedade e aumentarmos a presença e iniciativa da nossa militância e dirigentes.
Convidamos a nossa militância para estar presente no ato nesta quinta-feira. Já estão confirmadas a presença dos deputados Ivan Valente, Chico Alencar e Carlos Giannazi.
Vamos todos pra São José dos Campos nesta quinta-feira. O diretório estadual do PSOL está organizando uma saída coletiva nesta quinta-feira para o ato. Mais informações pelo telefone 5082-4005.
A Luta continua! Somos Todos Pinheirinho!