Click na imagem para participar
Na época da campanha presidencial, em 2010, Dilma disse que vetaria qualquer mudança no atual Código Florestal que anistiasse desmatadores e incentivasse o desmatamento. Pois bem, esses são dois dos principais pontos da proposta do novo Código Florestal que passou na Câmara e está prestes a ser votado no Senado. E onde andam Dilma e o governo nesse assunto?
Por enquanto, ninguém sabe e ninguém viu. A presidente manteve seu governo completamente distante das discussões no Congresso. E se ele aprovar o código anistiando desmatadores e rompendo as amarras que tolhem a ação das motosserras, o que Dilma fará? Manterá suas promessas de campanha e vetará o projeto antifloresta de inspiração ruralista?
Seguro morreu de velho: melhor não deixar a presidente sozinha na hora de tomar essa decisão. Lembre a ela sobre sua promessa aos brasileiros e diga que ela tem o seu apoio para usar seu poder de veto e barrar uma lei que vai arrasar as florestas do Brasil. Participe da campanha Veta, Dilma.
Veta,Dilma. Assine a petição para proteger nossas florestas contra o #codigoflorestal dos ruralistas. http://bit.ly/txVlzH
São as doações de pessoas como você que asseguram a nossa independência e a nossa capacidade de trabalhar em busca de um país com florestas e geração de energia limpa. Junte-se a nós!
Abraços,
Marcio Astrini
Coordenador da campanha da Amazônia
Greenpeace