Levando em consideração a resolução do PSOL “sobre nominatas e convenções da Federação PSOL/REDE nas eleições de 2024”, aprovada no dia 27 de Maio, a Executiva Estadual do PSOL, a partir das demandas submetidas até a data de hoje, dia 31/07/2024, resolve:
1- Fica autorizado as coligações nos municípios do estado de São Paulo, nos quais a Federação PSOL/Rede está em aliança exclusivamente com os partidos já inclusos em nosso arco para eleições majoritárias, conforme a Resolução da Federação nº 7/2024, sendo eles: Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), PSB e PDT, PCB e UP.
2- Fica autorizado o arco de aliança majoritárias nas seguintes cidades, em caráter de exceção: Araraquara, Jacareí, Barrinha, Itapevi, Indaiatuba e Presidente Venceslau.
3- Fica desautorizado o arco de alianças majoritárias nas seguintes cidades: São Joaquim da Barra, Cachoeira Paulista, Engenheiro Coelho, Paraibuna, Praia Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Roque e Vargem Grande do Sul.
4- As cidades com arco de alianças que não se enquadram no ponto 1 e que não estão previstas no ponto 2 e ponto 3 desta resolução, deverão enviar para a Executiva Estadual do PSOL, através do e-mail da Secretaria de Organização, todos os partidos que compõem a coligação desejada para a disputa da majoritária na cidade, para análise e deliberação sobre o caráter de exceção.
5- Os arcos de alianças das cidades previstas no ponto 2 e ponto 3 desta resolução estarão disponíveis para os membros desta Executiva em planilha anexa.
Executiva Estadual do PSOL no Estado de São Paulo,
31/07/2024