O PSOL-SP debaterá internamente sua posição sobre a disputa ao cargo de governador do Estado, agora que Boulos anunciou sua pré-candidatura a Deputado Federal.
Na nota lançada pela Executiva estadual do partido nesta manhã (21) foi dito que “o PSOL abrirá o debate interno para decidir sua posição em relação ao governo de SP.” A seguir, o texto pontua que “nos guiamos pela luta para derrotar Bolsonaro, o bolsonarismo e o tucanato que domina São Paulo há décadas. A partir disso, nos propomos a colaborar com uma alternativa de esquerda para São Paulo.”
A nota também afirma que o partido defende a unidade da esquerda e que “caberá ao Diretório Estadual conduzir o diálogo com os partidos de esquerda antes de decidir nossa tática sobre a disputa em SP, levando em conta que a unidade da Esquerda só pode se viabilizar se vier acompanhada de uma base programática sólida”.
O documento encerra dizendo que “a evolução do diálogo com os partidos e junto à nossa militância dará base à nossa decisão futura.”
Para ler a íntegra dessa nota, acesse: https://psol50sp.org.br/2022/03/boulos-vai-se-candidatar-a-deputado-federal-nota-da-executiva-estadual-do-psol-sp/