A pandemia trouxe uma realidade de caos e miséria para uma ampla parcela da população brasileira, mas seus efeitos poderiam ser muito menores se o presidente não fosse Bolsonaro.
Durante sua gestão, praticamente não houve houve medidas para ajudar as pessoas economicamente mais vulneráveis. Os auxílios chegaram atrasados e com valores aquém das necessidades básicas das famílias. Não houve qualquer incentivo para os pequenos produtores e comerciantes.
Ao contrário, a política adotada foi de flexibilização da CLT, incentivo à desregulamentação do trabalho por meio da proliferação de leis, decretos e portarias de incentivo aos MEIs e PJs, uberização dos serviços, desvalorização do real e destruição do meio ambiente.
O resultado é que a classe média se tornou pobre e os pobres se tornaram miseráveis, todos envoltos num mar de dívidas de cartão de crédito, cheque especial e empréstimos. Entretanto, não foi assim com os bancos, que continuaram lucrando bilhões cobrando juros altos do povo. Já passou da hora de expulsar Bolsonaro do poder.
Imagem: @PSOL 50
__________________________________________________
ACESSE NOSSAS REDES:
📸 @psolsaopaulo
🐤 @psolsp
💻 https://psol50sp.org.br/