Os trabalhadores e as trabalhadoras da Proguaru- Progresso e Desenvolvimento Guarulhos S/A receberam no final de 2020, a terrível notícia de que o Prefeito Guti, ao contrário do que prometeu durante a campanha eleitoral, decidiu extinguir a empresa.
Em um duro golpe, onde quer extinguir cerca de 4.800 empregos na cidade, Guti e os vereadores que o apoiam aprovaram a lei que condena uma empresa que há mais de 40 anos presta serviços à população de Guarulhos. Seja cuidando da limpeza da cidade, da reforma das escolas e unidades de saúde, da zeladoria e controle de acesso dos prédios municipais, da limpeza dos córregos e asfaltamento das ruas, da reciclagem dos resíduos sólidos, esses trabalhadores e trabalhadoras estão com seus empregos ameaçados.
Desde o início de seu governo, Guti entrega serviços públicos para empresas privadas, por indicação política, precarizando o atendimento à população. Como pudemos ver nos serviços de saúde entregues a aventureiros, pronto-socorros fechados, unidades de atendimentos sem médicos, agora Guti quer vender os serviços prestados pela Proguaru.
Os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa vêm resistindo desde então, através de mobilizações, assembleias, greves, sem serem atendidos pelo prefeito e vereadores que o apóiam.
Executiva Municipal PSOL Guarulhos
#somostodosproguaru
#proguaruficagutisai