Manifesto por AUXÍLIO EMERGENCIAL e uma RENDA BÁSICA MUNICIPAL, já!
O auxílio emergencial nunca deveria ter sido suspenso!
Peruíbe e todo Brasil precisa urgente do auxílio emergencial e uma Renda Básica que garanta condições de vida digna para as famílias mais pobres e reduza as desigualdades na nossa cidade em meio a pandemia!
Nosso país tem 52 milhões de pessoas na pobreza e mais de 13 milhões de desempregadas. O preço dos alimentos não para de subir, está cada vez mais caro de se viver. Além disso, estamos na fase mais grave da pandemia até o momento. Qualquer circulação pode desencadear mais contágios, mais mortes e maior sobrecarga do sistema público de saúde. Está ocorrendo um lockdown, com o fechamento do comércio e serviços não essenciais, mas como o prefeito, o governador e o presidente fazem isso sem garantir a sobrevivência da população? Como não se manifestam por auxílio emergencial, renda básica municipal, testes em massa e assistência aos mais necessitados?
NÃO TEM COMO FECHAR TUDO SEM GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA!
Queremos manifestar neste documento para que a prefeitura e a câmara de vereadores se organizem o mais rápido possível e garantam de fato equidade e cidadania.
PROPOMOS
1. Que a prefeitura e a câmara de vereadores se organizem o mais rápido possível para exigir um auxílio emergencial digno, de no mínimo 600 reais.
2. A criação imediata de um programa municipal de transferência de renda, que venha contribuir na luta contra as desigualdades e distorções econômicas hoje existentes em nosso município, que atenda as pessoas em situação de vulnerabilidade social do campo e da cidade; propomos a criação da Renda Básica Peruibense.
Por vacinação a toda a população já! Fora Dória! Fora Bolsonaro!
Diante de tudo isso, convidamos toda a sociedade a apoiar este manifesto, pois sabemos que quem tem fome, tem pressa!
PSOL Peruíbe