RESOLUÇÃO DA EXECUTIVA NACIONAL
Considerando o crescente aumento de casos confirmados de coronavírus, a Executiva Nacional decide suspender a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, todas as plenárias municipais com vistas à eleição de delegados e delegadas ao VII Congresso Nacional do PSOL. Essa medida busca preservar a integridade física de nossa militância e evitar o aumento da propagação do vírus.
Orientamos ainda que as direções estaduais e municipais do partido avaliem as situações locais, e, julgando necessário, informem a Comissão Organizadora o adiamento de plenárias marcadas para este final de semana para que ela tome as medidas para divulgação da suspensão da referida plenária. A CO apresentará, ainda, um plano de reestruturação do calendário de plenárias a ser submetido a essa instância, dentro do cronograma aprovado pelo Diretório Nacional. Para aquelas plenárias que forem mantidas, recomendamos que sejam tomadas todas as medidas de segurança sugeridas pelos órgãos de vigilância sanitárias.
Ao mesmo tempo, em reunião conjunta entre a direção partidária e sua bancada na Câmara dos Deputados, no início da próxima semana, discutiremos propostas para garantir a proteção aos mais vulneráveis e a imediata liberação de recursos para o SUS, bem como dos benefícios sociais e previdenciários represados criminosamente pelo governo Jair Bolsonaro.
Executiva Nacional do PSOL
13 de março de 2020
COMISSÃO ORGANIZADORA DO 7° CONGRESSO DO PSOL CIRCULAR 04/2020
Sobre a resolução aprovada na Executiva Nacional do PSOL sobre as plenárias municipais marcadas para os dias 13 a 15 de março:
Considerando que a Executiva Nacional do partido:
1) Decidiu suspender a partir do dia 16 de março todas as plenárias municipais congressuais;
2) Orienta que as direções estaduais e municipais do partido avaliem as situações locais, e, julgando necessário, solicitem à Comissão Organizadora o pedido de adiamento de plenárias marcadas para este final de semana
A Comissão Organizadora decide que os responsáveis pelas plenárias municipais previstas para os dias 14 e 15 de março têm até o dia 13 de março às 22h para se pronunciarem se mantêm ou não as plenárias marcadas sem nenhum prejuízo.