O PSOL SP está em choque com a notícia do assassinato da companheira Marielle Franco. Uma das vereadoras cariocas mais votadas, eleita em 2016, mulher, negra,moradora de favela, ativista dos Direitos Humanos, orgulho do PSOL. Lamentamos também a morte do camarada Anderson Pedro Gomes, que estava dirigindo o carro que foi brutalmente atacado.
Transformaremos o luto em luta. Exigiremos justiça.
Por isso chamamos todas e todos para um ato em homenagem e protesto, nesta quinta às 17h, no vão livre do MASP, na avenida Paulista.
Sugerimos aos diretórios e comissões do PSOL por todo o estado que façam o mesmo em seus municípios. Vamos mostrar que não nos calarão!!!
Marielle Franco: presente! Agora e sempre!
Executiva Estadual do PSOL SP
São Paulo, 15 de março de 2018
CONFIRME PRESENÇA NO ATO CLICANDO AQUI!
NOTA PÚBLICA
O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!
Partido Socialismo e Liberdade
14 de março de 2018.