Ao longo desses 45 dias de campanha eleitoral, o PSOL mostrou para a população do estado de São Paulo um programa alternativo, baseado na possibilidade real de transformação da sociedade, e de combate à velha política e às oligarquias do país. Com criatividade, na raça e na força da militância, o 50 esteve presente em praticamente todos os cantos do estado.
Queremos fazer uma nova política, e vamos mostrando dia-a-dia que isso é possível!
- Conheça todas as candidaturas do PSOL no estado de São Paulo!
- Precisamos reeleger os vereadores do PSOL!
Neste domingo de eleição, vamos às urnas para defender as posições do PSOL no primeiro turno. Temos Raul Marcelo com muita força na disputa pela prefeitura de Sorocaba, Erundina
radicalizando um programa de participação popular em São Paulo, Juninho mostrando que Embu das Artes pode ser um foco de protagonismo periférico e Vanessa Gravino, a única mulher da disputa, enfrentando os poderosos de Cotia.
São Carlos, Rio Claro, Guarulhos, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Osasco, Guarantã… foram tantas as candidaturas do PSOL em 2016 que é impossível falar de uma a uma. Mas o certo é que vamos para a disputa eleitoral este ano como um partido que tem muito mais coesão, estrutura e política. Afinal, essa é a eleição que participamos com o maior número de candidaturas da história do nosso Partido.
Tudo isso é fruto do trabalho incansável de nossa militância, de nossas lideranças políticas e de nossos representantes no parlamento. É exatamente porque conseguimos aliar a luta das ruas, dos movimentos, das ocupações, das escolas e dos sindicatos com a representação parlamentar que a disputa vale a pena. Porque não somos nem seremos políticos de gabinete. Porque o lugar de política é a rua e, por mais que tentem nos tirar esse direito, a rua é nossa!
Porque os homens e mulheres que elegeremos amanhã não serão apenas representantes no parlamento ou no executivo: esses homens e mulheres serão o povo ativo e atuante para transformar as estruturas de poder e construir uma nação em que o sonho de futuro seja possível.
Vamos eleger homens e mulheres que darão mais força à luta do povo. Vamos fazer a resistência em cada canto do estado. Vamos eleger um programa que vai transformar a sociedade. Por isso, no dia 02 de outubro o nosso voto é 50, o nosso voto é PSOL!