Convocatória Extraordinária para o lançamento de Manifesto com propostas e compromissos de candidaturas suprapartidárias para as pautas LGBT. Todos assistimos incrédulos o crescimento da participação e influência do fundamentalismo na política nacional em uma verdadeira agressão ao Estado Laico e aos direitos humanos.
Nesta quarta-feira, 3 de setembro, às 18 horas, no Vão Livre do Masp, Avenida Paulista, 1578.
O recente recuo de Marina Silva, candidata do PSB, e o exemplo de Dilma Rousseff que rifou os direitos LGBT assim como o acovardamento de Aécio Neves que fugiu do plenário do Senado durante votação do apensamento do Projeto de Lei Complementar que visava à criminalização da homofobia (PLC122) ao código penal, demonstram claramente a falta de comprometimento com uma sociedade livre de homofobia, bifobia e transfobia.Tomorrow, ambos do PSOL/SP, desafiam as candidaturas majoritárias a se comprometerem com as pautas históricas de defesa da população LGBT, que têm sido sistematicamente negociadas com o fundamentalismo religioso.
O lançamento do Manifesto LGBT nas eleições 2014 contará com a presença da candidata à presidência pelo PSOL, Luciana Genro, Jean Wyllys, Deputado Federal PSOL/RJ( a confirmar), a cartunista Laerte, a ativista trans e feminista Daniela Andrade dentre outros militantes dos movimentos sociais.
Pedra no Sapato, Movimento Juntos, RUA – Juventude Anticapitalista e os candidatos a Federal Bill Santos e estadual Todd
Ao final da atividade o Manifesto será apresentado e enviado a todas as candidaturas majoritárias e aberto à assinatura de todos os candidatos nesta eleição!
Não desistiremos das LGBT!