Clécio Luís (PSOL) foi eleito prefeito de Macapá neste domingo (28). Clécio obteve 101.261 votos (50,59% dos votos válidos) e derrotou Roberto Góes (PDT), que recebeu 98.892 votos.
Com a vitória de Clécio, o PSOL conquista a primeira prefeitura de uma capital. O primeiro prefeito do PSOL, Gelsimar Gonzaga (Itaocara-RJ) foi eleito no primeiro turno.
Clécio já anunciou suas principais medidas:
“Nós temos um plano emergencial para os cem primeiros dias que contempla a saúde: colocar os postos de unidade de saúde para funcionar, comprar medicamentos e contratar mais médicos. Quem tem dor, quem está doente, tem pressa. Depois, voltar a limpar a cidade, a fazer coleta regular de lixo, reorganizar o transporte coletivo de Macapá com novos ônibus e itinerários. Arrumar a casa”, declarou.
Perfil
Clécio Luís, 40 anos, está no segundo mandato consecutivo como vereador de Macapá – o primeiro mandato pelo PT e o segundo pelo PSOL.
Geógrafo por formação, foi policial civil e, aos 26 anos, secretário estadual de Educação da capital amapaense. Atualmente, é professor da rede pública e suplente do senador e colega de partido Randolfe Rodrigues.