O candidato ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) disse que a campanha política de São Caetano tornou-se baixaria com a distribuição de panfletos apócrifos. A tendência, segundo o socialista, é que os ataques piorem com a proximidade da eleição – dia 7 de outubro. “Estamos na reta final e estão ficando com os ânimos cada vez mais exaltados”, disse.
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
Na opinião do pleiteante ao Paço, os panfletos com mentiras sobre a governista Regina Maura Zetone (PTB) são fabricados pelo grupo que apoia o rival Paulo Pinheiro (PMDB), e vice-versa. “Da parte do Psol não existe isso, não temos nem recursos para gastar com essas besteiras.”
Turco explicou que, apesar de não fazer parte da rede de boataria, não tem poupado seus rivais de críticas. No entanto, enfatizou que não precisa apelar para recursos antiéticos e agradeceu por não ser atingido como os demais pleiteantes ao Executivo. “Até agora não temos sido vítimas desse tipo de baixaria, até porque não temos rabo preso com ninguém”, afirmou.
Para o socialista, o panorama eleitoral de São Caetano faz com que a política perca credibilidade com o povo. “Nossa campanha, inclusive, ganha com isso. Mas infelizmente quem perde é a população”, afirmou, acreditando que os eleitores insatisfeitos com o espetáculo de acusações votarão no Psol.
Turco panfletou ontem na feira do bairro Prosperidade ao lado do seu vice, Daniel Lima (Psol), e do candidato a vereador Horácio Neto (Psol).
Do Jornal Diário do Grande ABC