No período de 10 a 30 de junho, por determinação da Justiça Eleitoral, devem acontecer as convenções municipais. São elas que definem as candidaturas a vereador, prefeito, coligações majoritárias e proporcionais. Nas convenções também são aprovados: o programa de campanha, que vamos apresentar para a sociedade e registrar junto à Justiça Eleitoral, e o teto de gastos que cada campanha poderá gastar.
Para o PSOL cada convenção deve ser um momento especial, quando devemos reafirmar para o conjunto da população de que há uma alternativa à esquerda, programática e comprometido com as lutas e com a transformação social.
Por isso é fundamental preparar antes a convenção, acertar com a militância já no Diretório e nos núcleos em debates prévios as principais polêmicas, para fazer da convenção um momento de unidade e de demonstração de força. Não podemos nos descuidar da convocação de cada convenção, de chamar os amigos do partido, os aliados e estender o convite à população de cada cidade, fazendo um evento aberto, vibrante, que sirva como uma espécie de lançamento da candidatura do PSOL.
Não deixe de informar também para o Diretório Estadual, através do e-mail [email protected] a data e local da sua convenção, vamos divulgá-la no site e nas redes sociais.
O PSOL deve lançar neste ano candidaturas próprias em mais de 100 municípios de São Paulo,só com o esforço coletivo e militante é que vamos conseguir superar obstáculos e assegurar vitórias políticas.
Pedimos que todos os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias mantenham o Diretório Estadual informado de toda a resolução local, até porque para ter validade, as convenções municipais terão que estar dentro da orientação geral do partido, tanto programática quanto de alianças.
No dia 14 de junho o Diretório Estadual se reunirá para deliberar sobre a política de alianças e sobre o quadro eleitoral do estado de São Paulo.