O evento será realizado no centro de São Paulo e terá a presença dos deputados Jean Willys e Carlos Giannazi, coletivos e militantes do Movimento LGBT. O Projeto de Emenda Constitucional impulsionado pelo Deputado Federal Jean Willys (PSOL) prevê o direito de homossexuais ao casamento nos mesmos termos que heterossexuais, sem distinção de mecanismos legais, sendo igualitário entre todos, fato que já ocorre em diversos países como Argentina, Espanha e Portugal. Por conta disso, a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário já congrega apoios de diversos movimentos sociais e artistas queengrossam o grito pela igualdade e respeito frente às desigualdades de gênero. Embora nossa constituição preveja que todos sejam iguais perante a lei, isso ainda precisa ser posto em prática, sobretudo quando se refere às LGBT, mulheres, negros e negras. O Evento discutirá o casamento enquanto instituição social e de direito a todos, os caminhos da campanha e sua construção pelo Movimento LGBT. Na programação, consta a abertura por Jean Willys e o Deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL/SP), ambos com reconhecidos trabalhos na área de direitos humanos, e contará com a contribuição de mais de 30 entidades do movimento LGBT e militantes. Ao final, haverá encerramento com uma apresentação artística, juntamente com a assinatura de abaixo assinado de apoio a Campanha e sua construção. O evento é uma iniciativa do Mandato do deputado estadual Carlos Giannazi, do Deputado Jean Willys, do Diretório Municipal do PSOL de São Paulo e do Setorial LGBT do PSOL.
“A nossa luta pelo casamento, portanto, é também pelo reconhecimento social e político da dignidade e da condição humana das pessoas homossexuais. É uma luta cultural e simbólica. Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, mas apenas diferentes e que nossas famílias valem o mesmo que as famílias de origem heterossexual e merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar.” (Jean Willys)
“Não estamos propondo privilégios ou direitos a mais para a população LGBT, só não queremos nenhum direito a menos para ninguém.” (Carlos Giannazi)
Consulte:
Site da campanha:
http://casamentociviligualitario.com.br/blog
Site do Deputado Estadual Carlos Giannazi:
Site do Diretório Municipal do PSOL:
http://psolsaopaulo.org/
SERVIÇO
Dia 09/06/2012 às 19h
Hotel São Paulo Inn, Lgo. Sta. Ifigênia, 44, 6º andar (Prox. metrô São Bento).
Foram até o momento convidados:
ABGLT Fórum de TTs de São Paulo Coordenadoria de assuntos de Diversidade Sexual do Municipio de São Paulo Coordenadoria de Diversidade Sexual do Estado de São Paulo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de SP GPH Coletivo 28 de junho Eleições Hoje Mix Brasil Grupo 4 Elementos Grupo Elles Diversidade Barueri Rede Emancipa Setorial LGBT do PSOL Juntos pelo Direito de Amar DCE da USP Coletivo Nacional Juntas Diversidade Tucana Setorial LGBT do PT CORSA Igreja da Comunidade Metropolitana – ICM Ato anti-homofobia Secretaria LGBT do PSTU Nossos Tons Grupo Identidade GADVS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual / SP Janaína Lima Ubirajara Caputo Alícia Perez Marília Pacios