O cidadão vicentino que transita pelo Catiapoã ou por uma das vias mais acessadas na cidade, a Imigrantes, avista os Conjuntos Habitacionais Penedo e Primavera. Esses conjuntos estão abandonados desde 2004. Em agosto de 2010 o PSOL/SV, entrou com uma representação no Ministério Público Estadual contra a prefeitura de São Vicente pelo abandono das obras.
Em agosto de 2010, a Prefeitura de São Vicente e a Caixa Econômica Federal anunciaram que as obras seriam retomadas, com prazo de 15 meses para serem finalizadas, sendo os apartamentos entregues em novembro de 2011. Nem a Caixa Econômica Federal e nem a Prefeitura de São Vicente cumpriram com suas palavras. A obra não foi finalizada, na verdade não foi nem recomeçada!
Agora, em 2012, após denuncias do PSOL e do PCB/SV e do jornal Diário do Litoral a prefeitura anuncia que as obras serão recomeçadas. Será? Podemos acreditar?
O PSOL e o PCB/SV entende que devido ao estado atual do prédio, antes de qualquer recomeço de obras um engenheiro independente da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de São Vicente deve dar um laudo dizendo se os prédios podem ser terminados, ou se devem ser demolidos, pois estão muito deteriorados e abandonados a mais de 8 anos!
Cobramos também que os responsáveis pelo mau-uso do dinheiro público sejam punidos por crimes de responsabilidade fiscal de acordo com a legislação vigente. Milhões de reais vindos de Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) não podem ser jogados no lixo!
Assim, chamamos a população vicentina para se juntar a nós em um Ato Público em frente ao Conjunto Habitacional inacabado.
27/05 as 10:00 h.
Rodovia dos Imigrantes, s/nº
Em frente aos prédios abandonados
(próximo à feira do Catiapoã)