Nas últimas semanas temos acompanhado uma série de denúncias envolvendo Hussein Aref Saab, Diretor responsável pela aprovação de grandes obras imobiliárias na capital. Aref, que foi nomeado por Serra em 2005 e se mantém no cargo até hoje, na gestão Kassab, adquiriu nesse tempo 106 imóveis, e tem patrimônio de mais de R$ 50 milhões.
Em uma cidade que ainda sofre com falta de infra-estrutura básica na periferia, com bairros sem iluminação adequada, asfalto ou segurança, é revoltante ver que alguns se enriquecem no poder através da corrupção, e se aproveitam da especulação imobiliária da capital em beneficio próprio e das grandes empreiteras.
É inaceitável que os vereadores de São Paulo permaneçam calados diante dessas evidências, sendo coniventes com Kassab nessa tentativa de abafar o escândalo.
O PSOL é o único partido que não tem envolvimento com esquemas de corrupção nem com as grandes empreiteiras que dominam a política em nossa cidade, e por isso não vai ficar calado. O Deputado Estadual Carlos Giannazi já se pronunciou pela instauração de uma CPI na Câmara Municipal para investigar as denúncias.
O PSOL Municipal também protocolará nessa sexta-feira, dia 25 de maio, a tarde, na Câmara Municipal um pedido público de abertura de CPI para investigar a Máfia dos Imóveis que controla a Prefeitura de São Paulo! Antes da atividade teremos uma panfletagem às 12h00, na Praça do Patriarca para dialogar com a população do centro sobre esse escândalo e de lá nos encaminharemos para a Câmara. Participe conosco!