O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Carlos Giannazi (Psol) criticou nesta segunda-feira o investimento de R$ 420 milhões, prometido pela gestão municipal atual, nas obras do estádio na zona leste de São Paulo, o “Itaquerão”. “É um absurdo. A cidade tem outras prioridades, não pode ter dinheiro público nessa obra. Temos várias escolas do governo estadual sem quadras”, confrontou ele durante sabatina feita pelo R7 e Record News .
Giannazi afirmou que este repasse de verba precisa ser revisto. No mês de março, a prefeitura de São Paulo abriu inscrições para projetos de construção do estádio, com promessa de dar R$ 420 milhões em incentivos fiscais à empresa construtora do estádio.
O pré-candidato criticou também a falta de investimento em educação. “O prefeito de São Paulo vem cometendo grandes crimes ao desativar as escolas do município no período noturno”, disse ele que é a favor de um programa escolar que inclua atividades até aos finais de semana. Ainda no assunto educação, Giannazi considerou que São Paulo vive uma crise salarial entre os professores.
Do Portal Terra