O Diretório Municipal do PSOL de Osasco se reune na tarde deste sábado (14) para iniciar a discussão sobre o programa de governo a ser oferecido para a cidade. O debate passa antes por um diagnóstico do município e um balanço dos quase 8 anos de gestão petista.
O PSOL de Osasco já definiu por consenso o nome de Alexandre CAstilho como pré-candidato a prefeito, agora discute as possibilidades de alianças e também a composição da chapa de vereadores.
Alexandre Castilho, 43 anos, é Técnico Metalúrgico e Coordenador da Equipe de Inspeção da Petrobras por todo Estado de São Paulo e região Sul do país. Em 2008 e 2011 fez parte da chapa de oposição a atual direção do Sindicato dos Petroleiros do Unificado/SP.
É membro atuante das comunidades católicas em Osasco, pois, durante muitos anos participou da Renovação Carismática Católica e têm forte participação no Encontro de Casais com Cristo. Apóia os Encontros de Jovens, foi Catequista de Crisma, Ministro da Palavra e caminha em sintonia com as Pastorais Sociais e com a construção de uma política em defesa dos Direitos Humanos.
O proposito do PSOL na cidade é se apresentar como oposição de esquerda ao governo petista, como uma alternativa programática que dialogue com a população e suas reivindicações.
A reunião do Diretório Municipal será na Praça Joaquim dos Santos Ribeiro, 265, Km 18, às 14 horas.