No último dia 03 de abril a Escola Estadual Dr Alberto Alves Rollo, localizada na cidade de Américo Brasiliense, foi mostrada pelo deputado Carlos Giannazi no telão do plenário Juscelino Kubitscheck da ALESP por não possuir quadra de esporte adequada à prática de Educação Física, matéria obrigatória de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Pertencente à Diretoria de Ensino de Araraquara, a escola está com a quadra desativada, esburacada, degradada, sem pintura e descoberta. Os alunos realizam as aulas dessa disciplina em condições precárias e em local inadequado, perigoso à saúde e a prática desportiva.
Giannazi cobrou a SEE e FDE através do seu pronunciamento na tribuna e também por Ofício e Indicação, já publicados no Diário Oficial. “Enquanto o governo estadual entrega milhões para a construção de um estádio de futebol privado (o ‘Itaquerão’), nossas escolas públicas estão abandonadas, sem quadras, sem reformas e sem infraestrutura básica para viabilizar, de forma pedagogicamente adequada, o processo ensino aprendizagem”, reclamou o parlamentar, que no dia anterior já tinha denunciado também a falta de quadra na E.E. Prof. César Yasigi, no Capão Redondo — Diretoria de Ensino Sul-2 — , unidade escolar por ele visitada na mesma data pela manhã.
O professor e deputado Carlos Giannazi é autor do projeto de lei 194/2009, que obriga o estado a construir quadra de esporte em todas as escolas da rede estadual, bem como fazer a cobertura de todas elas. O PL se encontra pronto pra ser votado.
04 de abril de 2012
Do site do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL/SP)