Postado: Químicos Unificados – Intersindical
Ex-moradora no Pinheirinho se emociona ao contar sobre a violenta desocupação
Próximo de se completar um mês da violenta expulsão pela Polícia Militar das quase 9 mil pessoas que moravam no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, o Comitê de Campinas de Solidariedade ao Pinheirinho realizou uma manifestação na tarde de ontem (16/fev/12) no Largo do Rosário, centro da cidade. A desocupação das quase duas mil famílias ocorreu em 22 de janeiro, mas o ato de ontem foi antecipado em razão do Carnaval.
Esteve presente no Largo do Rosário uma ex-moradora que, juntamente com sua família foi agressivamente expulsa pela PM de sua casa, que, na sequencia, foi derrubada por tratores. Ela se emocionou ao relembrar aqueles momentos de terror vividos.
No ato houve também uma exposição fotográfica e a exibição de vídeos e documentários produzidos sobre a desocupação e sobre a atual situação (leia mais abaixo, em reportagem da Rede Brasil Atual) das quase duas mil famílias.
O Comitê de Campinas de Solidariedade ao Pinheiro e formado por diversos sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e movimentos sociais e populares. Entre eles o Sindicato Químicos Unificados e a Intersindical e Psol , representados pelo dirigente Arlei Medeiros.
ACESSE AQUI para ver fotos e ler a notícia sobre a desocupação no Pinheirinho
ACESSE AQUI para assitir vídeo sobre a desocupação
Mais imagens do ato
Todas a fotos publicadas nesta página são de autoria de João Zinclar