O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), neste último dia 30 de outubro, lançou a pré-candidatura do companheiro Stanislaw Szermeta a prefeito de Taboão da Serra.
Stan, como é conhecido pelos lutadores, participou da oposição metalúrgica de São Paulo e sempre esteve ligado às lutas sociais de nossa região. Militante do PT desde os anos 80, se filiou ao PSOL em 2007, após concluir que o processo de degeneração do PT era irreversível, deixando de ser um instrumento de luta a serviço dos trabalhadores, da juventude e da população mais pobre do país, para se transformar em mais um partido da ordem social capitalista.
Stan, foi aclamado pré-candidato a prefeito do PSOL, pela sua coerência e pelo papel jogado nas lutas que ocorreram em Taboão nos últimos anos, entre elas, a luta contra o aumento do IPTU e contra corrupção em Taboão da Serra.
Além da presença do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) que abriu os trabalhos e de militantes do PSOL de outros municípios de nossa região, prestigiaram a Convenção Municipal de Taboão da Serra representantes de partidos e movimentos sociais aliados de toda hora, como PSTU, MTST , Ação Popular e APEOESP.
Pra quem estava desacreditado com o processo eleitoral de Taboão, onde só se apresentariam neoliberais e corruptos, agora tem um partido de esquerda, socialista, ligado às lutas sociais com figuras públicas nacionais do maior respeito como Plínio de Arruda Sampaio, Heloisa Helena, Ivan Valente, Carlos Giannazi, Marcelo Freixo e Chico Alencar. O companheiro Stan é pré-candidato a prefeito com o apoio desses camaradas.